Categorias
Câmbio

Como fazer troca de moeda estrangeira e seus dólares

Para turistas e viajantes internacionais, a necessidade de comprar ou trocar moeda estrangeira e dólar é irremediável, é quase tão certo quanto a morte e o pagamento de impostos ao governo.

Mas nem por isso sair correndo para o primeiro quiosque de câmbio para vender ou trocar seus dólares é a coisa mais certa.

Embora existam várias maneiras de fazer a troca de moeda antes ou durante a sua viagem, o melhor método provavelmente já está em sua carteira.

Como fazer troca de moeda estrangeira e seus dólares

Como comparar métodos de troca de dinheiro.

Veja está rápida introdução sobre troca internacional de dinheiro: a taxa de câmbio à vista ou interbancária é a taxa que os bancos dão um ao outro quando compram e vendem moedas diferentes.

Todos os trocadores de dinheiro adicionarão uma taxa extra ou uma porcentagem sobre o valor da moeda oferecida (comissão ou spred) – às vezes as duas – nunca deixe de avaliar o custo final de uma troca de dinheiro antes de optar pela conclusão dela.

Leia mais sobre câmbio e dólares:

Você pode usar uma calculadora de conversão de moeda online para farejar a melhor taxa interbancária; use isso como base para comparar qualquer tipo de transação que estão oferecendo.

Como regra geral, quanto mais conveniente for o serviço de troca de dinheiro, mais eles cobrarão por isso em relação ao câmbio comercial ou do câmbio turismo.

Quiosques e lojas de câmbio para troca de moeda.

Nos aeroportos, estações de trem, shopping centers e até algumas passagens de fronteira você encontrará cabines de troca de dinheiro que estão ansiosos para receber seu dinheiro vivo para convertê-lo em outra moeda, ou cobrarão um valor no seu cartão de débito ou cartão de crédito para você ter a moeda estrangeira para fazer o que quiser.

Os cambistas ou cambiadores de moedas como são chamados em alguns lugares nos aeroportos internacionais, são particularmente notórios em cobrar taxas extras e valores cambiais mais altos, o fato é que quando você chega ao aeroporto, você é essencialmente uma audiência passiva e cativa.

Contudo, embora essa seja uma opção prática e viável, se você precisar de um pouco de dinheiro de emergência para por no bolso, beleza, caso contrário, essa deve ser a última opção dentre todas as suas demais alternativas.

Compra antecipada de moeda estrangeira e dólares.

Atualmente, a maioria dos viajantes costumam comprar dólares através de cartão viagem ou cheque travelers e não recebe ou faz uso da moeda estrangeira até chegar no país de destino.

Mas se você é do tipo que gosta de possuir dinheiro na mão antes de chegar ao país para uso diário na chegada ou para uma eventual emergência, com certeza sabe que comprar dólares, euros, libras esterlinas, pesos ou outras moedas estrangeiras antecipadamente facilita demais qualquer viajem ao exterior.

Na Internet existem dezenas de sites, lojas online e comparadores de câmbio que disputam seu dinheiro local oferendo taxas de câmbio realmente boas.

Mas tem um detalhe, sempre ligue com antecedência para garantir que a empresa de câmbio ou instituição financeira tenha a moeda de que você precisa.

Em alguns casos, você precisa fazer o pedido antes para ter certeza que conseguirá todo o dinheiro ou moeda estrangeira que precisa.

Por exemplo, além de poder negociar o melhor valor da moeda, pode ser que alguns bancos exigem que você tenha um cadastro ou conta corrente antes de fazer a troca do dinheiro para você.

Por fim, se você tiver algum tempo para fazer pesquisas e comparações, pode solicitar online quase todo os tipos de moedas de outros países.

Empresas como a Remesssa Online e TransferWise servem para facilitar a compra de moeda estrangeira com custo baixo com facilidade e rapidez no envio – e o melhor, sem sair de casa ou do seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *