Categorias
Dicas de Viagem Dólar

Devo usar um cartão de crédito ao viajar para o exterior?

Você está planejando a tempos as suas férias e esta se perguntando como pagará todas as compras, produtos, presentes, alimentação e a diversão quando estiver no exterior.

Um método fácil de usar o seu cartão de crédito internacional.

Devo usar um cartão de crédito ao viajar para o exterior?

Os cartões de crédito internacionais emitidos no Brasil são aceitos na maioria dos lugares do mundo. Mas existem alguns problemas com o uso do cartão de crédito ao viajar e pagar as contas com ele.

Vamos verificar aqui cada problema um por um para você saber o valor do dólar antecipadamente e não ficar horrorizado com a sua fatura.

Taxas de câmbio do cartão de crédito.

O maior problema dos cartões de crédito é que eles cobram taxas de câmbio do dólar turismo, mais impostos, é mais que flutuante as taxas, em geral são valores desfavoráveis para o seu bolso.

Você sempre pode verificar com o banco ou a empresa emissora do cartão de crédito antes de viajar para tentar entender quais as taxas e tarifas que são cobradas, mas, invariavelmente, descobrirá que elas cobrarão uma taxa de conversão muito maior do que a taxa de mercado vigente a qualquer momento.

Portanto, se você estiver nos Estado Unidos hoje, a taxa de câmbio comercial por cada 1 dólar americano no momento para compra está R$ 4,48 reais, a empresa do cartão de crédito poderá fornecer o mesmo dólar por R$ 4,94 mais impostos e IOF.

Naturalmente, todas as transações custam muito mais.

Taxas de transação no exterior.

Segundo, algumas empresas de cartão de crédito cobrarão taxas de transação estrangeira.

Ou seja, eles cobrarão alguns por cento extras toda vez que você realizar uma transação no exterior.

Leia também:

Usabilidade do cartão de crédito internacional.

Alguns lugares não aceitam todos os tipos de cartões de crédito.

Você pode não conseguir usar seu cartão de crédito nos restaurantes formidáveis de Atenas, nas praias encantadoras de Cancun ou em alguns táxis da cidade de Nova York ou Londres.

Fraude com cartão.

O uso do cartão de crédito exige que você divulgue algumas informações e dados sensíveis do seu cartão de crédito como a senha, o código postal ou o CVV.

A maioria dos lugares são seguros, mas sempre o deixa suscetível a fraudes. E quem quer ter que acompanhar uma fraude longe de casa depois de voltar de férias?

O que nós recomendamos?

Se você deseja ter o melhor negócio e a maior comodidade, recomendamos o pouco uso do cartão de crédito e quando possível levar dinheiro em espécie para compras com a moeda estrangeira.

Você pode comprar seu dinheiro estrangeiro em qualquer lugar do mundo e também pode transferir dinheiro para carteiras digitais ou contas internacionais em bancos locais ou bancos digitais que fornecem cartão de débito.

O ideal mesmo é você possuir uma conta bancária em bancos que possuem agências ou estão estabelecidos em vários cantos do mundo, desta forma, você poderá usar dólares, euros ou qualquer outra moeda com preços mais justos e amigáveis.

Na Internete existem dezenas de fornecedores de moeda que oferecem taxas de câmbio muito melhores do que os bancos, lojas de câmbio ou dólares nos cartões de crédito e outras fontes.

Ao contrário de outras empresas, fornecemos nossas taxas exatas ao vivo em nosso site o tempo todo, para que você saiba exatamente qual a taxa de câmbio que está recebendo ao fazer o pedido.

Também garantimos que nossas tarifas serão melhores que outras fontes por meio de nossa garantia de taxa de câmbio.

Aqui no Brasil você pode solicitar moeda estrangeira online (dólar, euro, libra, yene, coroa etc., para entrega em domicílio.

Além disso, também pode visitar qualquer uma das dezenas de lojas de câmbio que praticam a cotação com taxas excelentes, mas primeiro você precisa saber mais sobre a loja ou a empresa de câmbio antes de entrar pela porta a dentro e fazer a compra da moeda que deseja.

Como obtenho a melhor taxa de câmbio para viagens?

Viajar pode ser caro. Uma maneira de economizar em viagens é garantir a melhor taxa de câmbio ao comprar a moeda estrangeira do país para o qual você está viajando.

Como você pode fazer isso? Há uma infinidade de opções disponíveis. Vamos considerá-los um de cada vez.

Compra em bancos e exchange.

Os bancos são sempre uma opção para quem tem conta ou não no Brasil, mas geralmente não terão as taxas de cotação do dólar mais favoráveis ​​possíveis.

Além disso, na maioria dos casos, os bancos solicitam que você faça o pedido com antecedência e depois retire a moeda alguns dias depois.

Portanto, os bancos são uma boa opção, mas não são a opção menos cara, nem a mais conveniente que você pode utilizar para esse fim.

Empresas de Câmbio.

As empresas de câmbio variam amplamente. Os melhores terão as melhores tarifas e sempre terão a moeda disponível. Os menos respeitáveis ​​não terão grandes taxas de câmbio e cobrarão taxas de serviço.

É importante ter certeza de que você está lidando com uma empresa respeitável com vários locais que já existe há algum tempo.

Também é muito importante que você obtenha uma cotação ao vivo e compare essa cotação com a sua taxa bancária.

As melhores taxas de câmbio podem ser conseguidas na Web em sites, plataformas e aplicativos de câmbio online.

Em muitas empresas de câmbio online você pode comprar a maioria das moedas fazendo seu pedido pela internet para transferir para contas no exterior ou ser retirado em locais específicos em qualquer lugar do mundo.

Cartões de crédito para câmbio.

Os cartões de crédito são a opção mais conveniente, mas também tendem a cobrar taxas de câmbio muito baixas.

Além disso, você não saberá a taxa que eles cobrarão até você receber a fatura.

Finalmente, além de taxas de câmbio baixas, alguns cartões de crédito cobrarão taxas de transação estrangeira.

Ao viajar, você deve levar um cartão de crédito para sua conveniência e para emergências, mas tenha cuidado com o uso.

Categorias
Dicas de Viagem

Melhor maneira de trocar dinheiro por euro enquanto viaja pela Europa

Trocar dinheiro … Manter um punhado de dólares pode fazer você se sentir rico, mas isso não o levará muito longe na Europa, onde o euro governa o dia todo junto com algumas moedas locais como a libra britânica.

Era uma vez quando ir direto para um banco era a melhor maneira de trocar seus dólares por moeda local.

Trocar Real por Euro enquanto viaja pela Europa

Hoje em dia, porém, isso está longe de ser sua única opção – e, de fato, geralmente não é o melhor lugar para comprar euros e moedas locais.

Melhor maneira de trocar dinheiro por euro enquanto viaja pela Europa

Quando você está viajando pela Europa, fazer saques de débito em um caixa eletrônico é, sem dúvida, a melhor forma de obter moeda local.

Leia também:

Eis que surge o poderoso ATM

Trocar seu dinheiro por moeda local em um ATM ocorre porque o caixa eletrônico fornece uma taxa de câmbio atualizada, sem as taxas de comissão ou a taxa de câmbio marcada que você receberia em qualquer outro trocador de dinheiro.

Além disso, se você estiver acompanhando o diário de evolução da cotação da moeda em sites ou aplicativos, é possível que em um momento adequado consiga um preço justo.

Dito isso, verifique também com seu banco quais as melhores taxas de câmbio e encargos aplicadas em cada uma das transações estrangeiras pelo uso de um caixa eletrônico fora da rede.

Se você viaja com frequência, pode abrir um cartão de débito específico para viagens com um banco que não cobra taxas de transação estrangeira, e que, possui acordos de compartilhamento de caixas eletrônicos na Europa ou que reembolsa taxas de caixas eletrônicos fora da rede à sua conta.

Dica: Se o seu cartão de débito não tiver um chip, você poderá ter problemas para usá-lo na Europa. Você poderá tentar usá-los ou gerenciar uma solução alternativa para muitas outras transações pessoais, mas os cartões sem chip podem não funcionar em alguns quiosques de compra e troca de moedas automatizados na Europa.

Cartões de crédito para comprar moeda na Europa

Cartões de crédito não são uma boa opção para usar em caixas eletrônicos na Europa, porque a transação será processada como adiantamento em dinheiro e, como resultado, sofrerá com taxas bem pesadas.

Mas, dependendo dos termos específicos do seu cartão de crédito, pode ser uma opção para fazer pequenas compras pessoais e individuais.

Assim como nos cartões de débito, verifique com a empresa do cartão de crédito as taxas de transação estrangeira e se também cobra uma taxa de conversão de moeda.

Além disso, lembre-se de que muitas pequenas empresas estabelecem limites mínimos para saques, uso e compras nos cartões – um limite de 10 euros é bastante comum – ou eles podem não aceitar cartões.

Verifique se o seu cartão está sendo cobrado em euros ou na moeda local em países que não são do euro, como a Suíça.

Se o seu cartão for cobrado em dólares americanos, você pagará uma taxa de conversão de moeda extra ao comerciante, além de tudo o mais.

Outras opções para trocar sua moeda Real na Europa

Se você tiver dólares em dinheiro no bolso que deseja trocar para a moeda local, poderá fazer a conversão em bancos, em muitos dos hotéis e em trocadores de dinheiro em terminais internacionais de chegada/partida (rodoviárias, ferroviárias, aeroportos e portos).

As taxas de câmbio podem variar bastante entre as instituições, e algumas também cobram uma taxa de comissão; compare as melhores tarifas do câmbio antes de efetuar a compra, se puder.

Como regra geral, quanto mais conveniente a transação, maiores serão as taxas que você pagará por ela.

Portanto, se você deseja ter dinheiro de emergência (dólar, euro, libra, yene etc., é melhor começar comprá-los enquanto planeja sua viagem para obter melhores e diferentes taxas de câmbio.

Considere sempre comprar moedas estrangeiras sempre com antecedência para evitar muitas flutuações e custos desnecessários com IOF ou diferenças de cotação.

Lembre-se sempre que o valor do dólar hoje pode mais barato que a cotação do dólar de ontem ou o a cotação de amanhã.