Categorias
Remessa Dinheiro

Enviar dinheiro por remessa internacional se tornou mais fácil

Enviar dinheiro como dólares, euros, libras, yenes ou qualquer outra moeda internacionalmente se tornou mais fácil do que costumava ser em tempos atrás.

O mundo globalizado, digital e tecnológico de hoje está testemunhando o surgimento de avanços revolucionários que está facilitando a vida de milhões de pessoas com apenas alguns cliques de um botão ou na tela de um celular.

Enviar dinheiro por remessa internacional se tornou mais fácil

A transferência internacional de dinheiro foi uma dádiva de Deus para os expatriados e imigrantes em todo mundo.

Nós tendemos a tomar como certa a conveniência que os serviços de envio de moeda estrangeira oferece, por isso é difícil imaginar como o processo costumava ser complicado antes do surgimento dos serviços online que fazem remessa de moeda com transferência instantânea.

Como as transferências costumavam ser.

Antes do avanço lento e constante da tecnologia, enviar dinheiro internacionalmente não era tarefa fácil.

Expatriados, imigrantes, executivos de negócios e investidores internacionais tiveram que enfrentar imensos problemas para pagar funcionários no exterior, comprar serviços ou até estacionar fundos em uma nova conta no exterior.

— Vamos ver como o processo de transferência de dinheiro para o exterior evoluiu ao longo do tempo.

No sistema conhecido como hawala, o dinheiro costumava ser transferido informalmente para um agente, que o enviava através de amigos ou outros agentes de confiança da fonte real.

Datado do século 8, este sistema foi originalmente mais usado na troca de bens e serviços. Eventualmente, sua popularidade cresceu para a transferência de moeda.

Como o passar dos séculos, foi quando os bancos decidiram que era hora de intervir e descobrir um método sem complicações para ajudar seus clientes a transferir dinheiro para o exterior.

A transferência internacional de dinheiro baseada em telégrafo foi introduzida inicialmente em 1851.

Lentamente, em 1950, solicitar cartão de crédito se tornou a melhor maneira de transferir dinheiro internacionalmente. Era uma maneira confiável de pagar por serviços sem a troca real de dinheiro.

Embora o sistema tenha sido rápido, ele foi afetado por taxas excepcionalmente altas e problemas de conectividade constantes.

Transferência internacional de dinheiro hoje.

Hoje em dia, existem muitas maneiras fáceis de enviar dinheiro.

Mas se você está se perguntando qual é a melhor maneira de transferir dinheiro internacionalmente, a remessa de dinheiro através de uma plataforma global de transferência de dinheiro do tipo (Remessa Online) ou TransferWise são uma das melhores escolhas para brasileiros por boas razões.

Seja por meio de um banco, instituição financeira, uma carteira móvel, para ser retirado em dinheiro ou entregue diretamente à porta do destinatário, esses serviços são confiáveis, fáceis de usar e barato.

Muitos dos sistemas de transferência global de dinheiro são transparentes e convenientes.

Em geral não há taxas ocultas, tornando-a uma maneira acessível e conveniente de transferir dólares e dinheiro local para uma pessoa ou família em qualquer parte do mundo.

Alem disso:

As empresas de transferência de dinheiro tomaram as medidas adequadas para garantir que todas as transferências internacionais sejam realizadas com segurança.

Por exemplo, as transferências realizadas atualmente são criptografadas por códigos de segurança exclusivos de 16 dígitos ou SSL de última geração.

Esse método não apenas oferece segurança, mas também permite que os clientes rastreiem transações e controlem para onde o dinheiro está indo.

Tipos de transferência internacional de dinheiro.

Tipos de transferência internacional de dinheiro.

Uma vantagem importante da transferência internacional de dinheiro que todos apreciarão é o valor pago por cada operação e transação concluída.

Aproveitar alguns tipos de transferência de dinheiro e serviço bancário de envio internacional através dos bancos e financeiras pode ser muito caro no final.

As empresas de transferências online de dinheiro, por outro lado, oferecem menores custos para transferir as quantias e possuem processos de envio relativamente mais fáceis e rápidos.

Eles também oferecem taxas de câmbio mais competitivas, permitindo que os clientes enviem dinheiro internacionalmente com custos enxutos.

Na Web existem muitas plataformas competindo entre si, o ideal é comparar as opções e avaliar os prós e os contras para encontrar uma empresa de remessa que atenda melhor às suas necessidades.

Transferência bancária: este modo de transferência eletrônica exige que ambas as partes tenham contas bancárias. É seguro e permite enviar dinheiro internacionalmente, online ou pessoalmente. Embora esse meio de transferência seja conveniente para o remetente e o destinatário, as taxas cobradas podem ser um pouco mais altas.

Transferências bancárias são uma opção segura para quem deseja enviar grandes quantias de dinheiro de uma conta bancária para outra. Sem ameaça de hackers ou agentes fraudulentos, também é uma opção ideal para empresários que desejam transferir dinheiro internacionalmente para outras empresas.

Portais de pagamento online: com esse modo, a transferência de dinheiro pode ser feita em segundos, com o clique de um botão. Você precisaria dos detalhes pessoais do destinatário, como seu ID de email ou número de telefone antes de fazer uma transação, o que é um processo bastante simples. A taxa de transação e a taxa de câmbio são transparentes e estão incluídas no valor remetido.

Este método é seguro e rápido. É usado para transferir pequenas quantias de dinheiro pelas empresas para pagar funcionários contratuais que trabalham no exterior.

Transferências instantâneas de dinheiro: as operadoras globais de transferência de dinheiro oferecem transações seguras instantâneas, confiáveis ​​e acessíveis. Normalmente, são entidades não bancárias que ajudam a transferir dinheiro por meio de colaborações com bancos e uma rede de agentes em diferentes países. Operadoras de transferência de dinheiro, como a Remessa Oline e TransferWise.

  • Seu dinheiro pode ser instantaneamente remetido para ser coletado em dinheiro ou pode ser enviado para uma conta bancária, carteira móvel ou até mesmo entregue à porta do destinatário.

Dependendo da localização, o remetente pode escolher como o destinatário pode receber o dinheiro.

Serviços como coleta de dinheiro, onde os destinatários podem receber o valor na agência mais próxima, garantem que as transferências de dinheiro cheguem a locais remotos com acesso mínimo à Internet.

Os encargos geralmente são mais baixos do que outros serviços de transferência de dinheiro feito em bancos, tornando-o uma escolha popular entre os expatriados e imigrantes não residentes que desejam transferir dinheiro para o exterior para seu país de origem.

A transferência de dólares e moedas estrangeiras online é uma das maneiras mais fáceis de enviar dinheiro internacionalmente a um custo muito acessível, rápido e seguro.

Consulte mais informações: